História no Esporte

Flávia Carvalho Fracini

Iniciou sua carreira esportista como Atleta de Atletismo em 2012.
Treinada por seu pai, Fernando Fracini e com apoio de sua família, teve várias conquistas no Atletismo nas modalidades Arremesso do Peso, Lançamento do Martelo e Lançamento do Disco.

Em 2013, foi Campeã Regional Escolar na Categoria Menor, Campeã em três etapas dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo em duas modalidades, Campeã em três etapas ARA LESTE, Campeã Regional em duas Modalidades (Lançamento do Martelo e Disco) e Vice-Campeã Regional no Arremesso do Peso, entrou para o Ranking Menor das Melhores Atletas do Brasil em Lançamento do Martelo.

Em 2014, foi Bi-Campeã Regional na Modalidade Lançamento do Martelo, 3ª colocada no Campeonato Paulista Juvenil de Arremesso do Peso, Finalista no Troféu Brasil de Atletismo, entrou para o Ranking Juvenil das Melhores Atletas do Brasil em Lançamento do Martelo, e entrou para o Ranking Juvenil de Arremesso do Peso como a 3ª Melhor Atleta do Brasil.
Começou a praticar Jiu-Jitsu na Gracie Barra com o Mestre Carlos Líberi, competiu no 4º Open Valinhos de Jiu-Jitsu e foi Vice-Campeã na Categoria Pesadíssimo. Praticou Muay Thai com o Mestre Fernando Cucatti, e no fim do ano iniciou no Boxe, com o Professor Cláudio Júnior, na Gracie Barra Pq. Prado.

Em 2015, foi Vice-Campeã Regional no Lançamento do Martelo, Vice-Campeã na Final Estadual dos Jogos Abertos da Juventude no Lançamento do Martelo e 3ª Colocada no Arremesso do Peso, entrou para os Rankings Juvenil das Melhores Atletas do Brasil em Lançamento do Martelo e Arremesso do Peso e sagrou-se Campeã Paulista Juvenil no Arremesso do Peso.
Foi Campeã do 5º Open Valinhos de Jiu-Jitsu na Categoria Pesadíssimo, e foi convidada para treinar Jiu-Jitsu no 1° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (1° BAEP) com o Mestre Gustavo Trasse.
No boxe, a pedido de seu professor, Cláudio Júnior, foi para o Clube Atlético de Boxe e começou a treinar com o treinador Altamiro (Mirão).
No final do ano, para se aperfeiçoar no trabalho de quedas, começou a praticar Judô no Centro de Treinamento de Lutas de Campinas.

Em 2016, Competiu no Troféu Brasil de Atletismo e entrou para o Ranking Adulto das Melhores Atletas da América Latina.
No Jiu-Jitsu foi Campeã da Cupp Premium BJJ em Campinas na Categoria Pesadíssimo.
No boxe, em sua primeira luta venceu por Nocaute Técnico (TKO) no segundo round. Foi Campeã Paulista de Boxe na Categoria Super Pesado por Campinas, nas duas atuais Federações de Boxe: FEBESP (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) e FPB (Federação Paulista de Boxe).

Por praticar e trazer resultados em várias modalidades esportivas ela é conhecida atualmente como Flavinha do Esporte.
E com todo esse aprendizado, a sua motivação e determinação é:
Adquirir cada vez mais experiência no esporte para um dia poder multiplicar, motivando, ajudando e ensinando crianças e jovens, e inspirando adultos e idosos a praticarem o esporte, pois o esporte é bom para a saúde física e mental, ajuda a criança e o jovem a ter disciplina, autoestima, autocontrole, e pode ajudar os jovens em uma carreira profissional. E para os adultos e idosos, o esporte também ajuda na saúde, autoestima, em um relacionamento melhor com amigos e família, e traz alegria e felicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...